terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Morais, hoje no Corinthians: 'Sou um torcedor, amo o Vasco'


Obs: Convidei Morais para uma entrevista exclusiva na minha casa! Tiramos algumas fotos, e me deu autógrafo! Foi uma tarde maravilhosa!

Morais começou sua carreira nas divisões de base do Vasco. Em 2001, ainda no juvenil, Morais passou a treinar com os profissionais. Em 2002 o jogador foi introduzido de forma definitiva ao elenco profissional. Sua primeira partida foi em 5 de junho, na derrota do Vasco para o Americano por 4 a 3 em São Januário. Essa foi sua única partida oficial naquele ano.Ficou no Vasco até 2004, quando se transferiu para o Atlético Paranaense por empréstimo.Por lá foi campeão paranaense em 2005.

Ele retornou ao Vasco no segundo semestre do mesmo ano para a disputa do Brasileirão.No início de 2007 o jogador recebeu uma proposta do Red Bull Salzburg, da Áustria, mas que recusou por não ser de um centro importante. Ainda em 2007, recebeu outra proposta para mudar de clube.No começo de 2008, após o torneio de Dubai, Morais novamente foi sondado, desta vez pelo Hamburgo da Alemanha, após chamar a atenção no jogo contra a equipe no torneio. Porém, mais uma vez, a proposta foi recusado pelo jogador, afirmando "saber de sua responsabilidade com o clube". Em 2008, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o jogador teve alguns problemas dentro do clube, houve uma manifestação de torcedores e Morais alegando problemas psicológicos, pediu para não jogar.

Devido a esses problemas, a diretoria do clube decidiu aceitar a proposta do Corinthians e o jogador foi emprestado por um ano.

Entrevista Exclusiva:

Morais, primeiramente, me fale se você é mesmo vascaíno ?

Ah, claro, sou sim! É lógico que quando eu jogava pelo vasco eu era muito mais, mas sou vascaíno de coração, acompanho alguns jogos! O vasco é sim o meu time!

Quando você chegou no Vasco, como foi tratado? Como era na base?

Cheguei pior ano do Vasco! Lá dentro , eu e os outros jogadores passamos por muitas necessidades, foi bem difícil, mesmo depois de uma grande conquista do time na Mercosul. Despois eu fui me acostumando.

Como foi ter saído do Vasco?

Eu tive que sair. O clima lá não estava bom, tudo caia em cima de mim, muita pressão da torcida, algumas intrigas lá dentro do Vasco. O clube não investia em jogadores bons de verdade, e eu tinha que fazer tudo sozinho.Não deu para mim!

Você pretende continuar no Corinthians hoje?

Tenho contrato até 2012, vou dar o meu melhor. O flamengo até hoje tenta me contratar, desde que eu comecei a jogar bola. Sinceramente, não gosto do flamengo, mas se tiver que jogar, vai ser só profissional. O grêmio também tentou a contratação, mas o corinthians não vai liberar porque o Grêmio é rival na Libertadores. Vou continuar no Corinthians.

Sobre ser titular, como fica sua situação no Corinthians?

Isso é complicado, não sei mesmo se serei titular. Depois da briga que tive contra o Avaí, fiquei 4 meses de suspenção, fiquei na reserva, tive lesão, e fui para o Bahia. Mas vou trabalhar muito para ser titular.

Hoje, teria alguma chance de você voltar ao Vasco?

Não sei. Não tem menor clima com a torcida. Já disse que eu torço para o Vasco, mas acho que que fica complicado. Mas quem sabe né, futebol tudo pode acontecer.

Mas em relação ao Vasco, é amor mesmo?

Sou um torcedor, amo o Vasco. Mesmo tendo jogado em vários times na minha carreira, foi só o Vasco o time que amei e amo!

Fonte: Blog Torcedores do Vascão

2 comentários:

  1. VOLTA MORAIS....POUCOS SABEM OQ VC PASSOU....NAQUELA EPOCA EU FARIO O MESMO...NINGUEM É OBRIGADO A TER A FAMILIA AMEAÇADA E CONTINUAR A TRABALHA NO LOCAL......MASI AGORA VOLTA MORAIS *-*

    ResponderExcluir